quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quem ama você?




Quem ama você?
Ah! Em primeiro lugar, quem ama você é você mesma. É um amor complicado porque é assim mesmo, complicado, todo e qualquer amor. Complicado porque você nem sempre entende o significado desse seu amor por você mesma. E complicado porque esse seu amor não a compreende. Porém, complicado, ou não, esse seu amor por você mesma é o seu primeiro amor. O mais profundo, sincero e permanente.

É desse amor que provém todo o seu sustento emocional. Quando esse sustento é insuficiente ,a sua personalidade definha e você vai se sentir diminuída, incapaz de ser feliz. Na maioria das vezes a pessoa com tal deficiência procura inconscientemente por compensações. Vai buscar nas aparências externas um equilíbrio que na maioria das vezes não percorre bom caminho.

Quem ama, eu digo sempre, nutre. Procure nutrir seus sentimentos, aprendendo a identificá-los para saber com clareza o que sente e o que quer. Sem isso, não se dará valor.

Depois de você mesma há um mundo inteiro que ama você. É também um amor muito complicado, porque nem sempre percebemos claramente o sentido desse amor. Quando não nos amamos verdadeiramente é muito provável que o amor que recebemos do mundo seja um amor de conveniências, um usar uns aos outros, um passar por cima dos valores. É exatamente o reflexo do amor que tributamos ao mundo, quando não nos amamos verdadeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário