quinta-feira, 4 de junho de 2009

Interlúdio





J G de Araújo Jorge

Há uma estranha ternura, há uma estranha meiguice
na expressão de teu rosto e em teu modo de ser.
Criança e mulher... talvez, ainda ninguém te disse
o que, com meu olhar, confessei, sem querer.

Teu olhar... esse teu olhar adolescente
onde há um misto de sonho e indeciso desejo,
me perturba e emociona insperadamente
sempre que em eu caminho, ou te encontre, ou te vejo...

Quando vens para mim, e te sinto ao meu lado
a olhar-me nos meus olhos, terna, fundamente,
Teu coração – bem vejo – é um pássaro agitado,
a bater em teu peito, as asas, febrilmente.

Que fazer? É essa a dúvida atroz que me alucina.
Em teus olhos inquietos, há um clarão qualquer.
Devo deixar passar a criança, a menina,
ou devo transformar a menina em mulher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário