domingo, 12 de setembro de 2010

Prece de Gandhi



PRECE DE GANDHI


(Texto de Mahatma Gandhi)



Se eu pudesse deixar algum presente a vocês,
deixaria acesso ao sentimento
de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo
o que já foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria a vocês, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho,
além do trabalho, a ação.

E quando tudo o mais faltasse, um segredo:
o de buscar em si mesmo a resposta e a força
para encontrar a saída.

----------- 000000000 ---------------




(música interpretada por Mercedes Sosa e Beth Carvalho)




Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente.
Que a morte não me encontre um dia
solitário sem ter feito o que eu queria.

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente.
Pois não posso dar a outra face
se já fui machucado brutalmente.
Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente.
É um monstro grande, pisa forte
toda pobre inocência dessa gente.

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente.
Se um só traidor tem mais força do que um povo
que esse povo não esqueça facilmente.

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente.
Sem ter que fugir desenganado
pra viver uma cultura diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário